Ela não participou de nenhum reality show, mas virou celebridade instantânea. A fama repentina de Sylvia Araújo, proprietária da loja de móveis que leva seu nome – Sylvia Design –, aconteceu devido ao seu comercial no canal MixTV. São 32 inserções de um minuto e meio a cada 24 horas, pelas quais paga 80 000 reais por mês. Chamam a atenção dos telespectadores pela performance da garota-propaganda, como se dizia no passado: ela grita as ofertas e ressalta principalmente as condições de pagamento, sempre muito facilitadas, além de apelar para draminhas familiares ("Comprem porque mamãe quer um Fusca de presente"). Usou fantasias variadas ("Quando visto a de mulher-gato, o movimento dobra").
Abriu a primeira loja só dezessete anos depois, na Avenida General Ataliba Leonel, em Santana, com o modesto capital de 8 000 reais. "Lá, eu era a única funcionária: recebia os clientes, fazia faxina, atendia telefone...", conta. Hoje, a situação é bem diferente. A morena tornou-se proprietária de quatro lojas (a maior, na Raposo Tavares, tem 1 200 metros quadrados), comanda 100 funcionários, guarda em seu estoque cerca de 20 000 móveis e vende 7 500 deles por mês. "Sou uma vencedora", alardeia. A vida realmente é boa para ela, que pôde fazer lipoaspiração na barriga e nos braços, é dona de uma coleção de 120 sapatos, tem um closet lotado de peças da Rua José Paulino e passa as férias de verão na Costa do Sauípe. Sua rotina, entretanto, não é fácil. "Trabalho sete dias por semana, mais de doze horas por dia", afirma Sylvia, que não pretende ficar muito mais tempo nesse mercado. "Quero curtir minha vida, meu filho", afirma. "Mas sei que minha loja vai deixar saudade."
Reportagem Revista Veja SP: 10/10/2007.
Adoro te ver na TV tem um alto astral. bjs mil
ResponderExcluir